A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Virgínia Smith

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Virgínia Smith

Supervisor

Regina Coele B. Moreira Graça

História da Casa de Virgínia Smith

O LAR FABIANO DE CRISTO apoiava, em Fortaleza – CE, no humilde bairro de Vila Manoel Sátiro, o Lar Antônio de Pádua, e mantinha ainda na cidade a Casa Assistencial de Maria Alice (3ª Faixa) funcionando desde o Natal de 1968. Mas do lado oposto, havia muitas famílias vivendo em grande miserabilidade e sem socorro algum. Então, em 18.02.72, a Diretoria Fabianista deliberou criar uma nova Casa Assistencial (atualmente Unidade) nos moldes de 3ª faixa, para funcionar junto ao Lar Antônio de Pádua, à Rua Py, 752.

A Diretoria do Lar Antônio de Pádua cedeu por empréstimo, provisoriamente, uma parte de suas instalações, onde foi possível iniciar de modo já bem completo, o trabalho da Casa de Virginia Smith, no dia 02.05.1972. A primeira distribuição de Gêneros e Benefícios aconteceu em 20.05.1972, com a presença de 30 famílias necessitadas e o setor Educacional recebeu o nome de “Alaor”, homenageando uma criança ligada aos iniciadores, a qual falecera deixando em todos a impressão de sua bondade. A Diretoria do Lar Fabiano de Cristo ficou de melhorar as dependências ocupadas pela Casa Assistencial. Mas como era crescente o número de assistidos, houve logo a necessidade de uma área maior para facilitar o trabalho. Foram comprados 08 (oito) lotes de terreno em 1975, com uma casa para ser reformada.

Em 1977, houve aquisição de mais dois lotes, vizinhos aos primeiros. Em 1980, o Lar Fabiano de Cristo reformou a casa ali existente e construiu o Setor Educacional novo. Desde então, a Casa Assistencial de Virginia Smith funciona em suas instalações próprias, na Rua Cel. Jaime Rolemberg, 100 – Maraponga – Fortaleza – CE. Entre as pessoas que mais cooperaram na implantação desta Casa na cidade, estavam: Anália Bueno de Melo (Coordenadora) e Fernando Faria de Melo (Secretário), ambos diretores do Lar Antônio de Pádua, Maria Zuila Pereira Façanha (Supervisora), Maria do Socorro de Pinho (Auxiliar Assistencial), Francisco Oliveira Sobrinho (Motorista) e Vicente de Paula George Dutra (Dentista).

Onde fica

Rua Cel. Jaime Rolemberg, 100 – Maraponga – Fortaleza/CE – CEP: 60712-175


(85) 3467-0342 e Fax: (85) 3296-1486

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Antes de você ir...

Faça parte do nosso grupo de Associados Contribuintes, através do nosso projeto do Um Grão e ajude a construir um mundo melhor.

Quero doar!
Show Buttons
Hide Buttons