A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Rachel

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Rachel

Supervisor

Celeste Aída Seara Souza

História da Casa de Rachel

A Casa de Rachel nasceu em nossa cidade em 13 de setembro de 1978, advindo da antiga Colônia Nosso Lar, instituição que desenvolvia um trabalho socioassistencial com jovens de 12 a 17 anos, em situações de vulnerabilidade e abandono social, estes eram assistidos em casas abrigo. Durante 15 anos o trabalho desenvolvido atendeu um considerável número de jovens que chegou a somar 3.492 participantes. Como o trabalho desenvolvido deixou de atender a grande porcentagem dos jovens que não mais se adaptavam, todo o patrimônio foi doado ao Lar Fabiano de Cristo que optou por ali instalar uma unidade para atendimento à família, considerando que somente um trabalho socioassistencial amplo poderia vir a surtir efeito na recuperação e atendimento ao jovem.

A escolha do nome foi motivada pelo espírito de doação e dedicação aos menos favorecidos de Rachel Rosa Teixeira Xavier, mãe do então presidente do Lar Fabiano de Cristo, Sylvio Walter Xavier, no período de 1984 a 1990.

A Casa de Rachel é referencia na cidade de Itabuna pelos relevantes serviços prestados à sua comunidade, como conseqüência a Instituição foi escolhida para ser a Unidade executora de Projeto Refazendo Caminhos em Itabuna financiado pelo Grupo Votorantim com a supervisão do CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), tendo também assento neste Conselho na pessoa da Supervisora Celeste Aída Seara.

Atualmente oferece as seguintes atividades para crianças e jovens: desenvolvimento lúdico infantil, complementação escolar, oficinas de: dança, percussão, balé, capoeira, informática, artesanato, uma videoteca e uma biblioteca e o projeto menor aprendiz. Para adultos, oficinas de: Pintura, bordado, culinária, manicure, cabeleireiro, além das atividades de Cidadania vinculadas ao Acompanhamento Social das famílias e idosos e a Cooperativa de Costura em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

Os recursos quase que em sua totalidade são oriundos da CAPEMISA SOCIAL, possuindo também parceria com o Instituto Votorantim e dando continuidade no projeto financiado pelo Fundo Canadá e parceria com a Conexão Vida – Ágata Esmeralda instituição italiana que em sistema de apadrinhamento assiste a 44 crianças e adolescentes do nosso quadro de coparticipantes.

Onde fica

Av. Manoel Chaves, 1576 – São Caetano – Itabuna/BA – CEP: 45608-001


(73) 3617-1498 e Fax: (73) 3617-3313

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Antes de você ir...

Faça parte do nosso grupo de Associados Contribuintes, através do nosso projeto do Um Grão e ajude a construir um mundo melhor.

Quero doar!
Show Buttons
Hide Buttons