A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Joaquim Garcia

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Joaquim Garcia

Supervisor

Andreia Barbosa

História da Casa de Joaquim Garcia

A Casa de Joaquim Garcia , funciona como uma Instituição de acolhimento atendendo crianças/adolescentes, de ambos os sexos, de 02 a 08 anos de idade, e grupos de irmãos, onde há a flexibilidade da faixa etária.

As crianças/adolescentes são encaminhadas pela 1ª Vara Regional da Infância ,da Juventude e do Idoso – Fórum de Madureira, devido a área de abrangência da referida Vara. A missão é a promoção integral da criança, em situação de risco, afastada do convívio familiar por Decisão Judicial, de caráter excepcional e provisório com vistas a reintegração familiar.

No ano de 2011, foram acolhidas na Casa 47 crianças/adolescentes, oriundas de 23 famílias. Reintegradas à família 23 crianças/adolescentes , sendo que 14 foram reintegradas à família natural (pai ou mãe) e 09 à família extensa (familiares maternos ou paternos ). Colocação em família substituta (adoção nacional ou internacional), 09 crianças/adolescentes, 07 adoções nacionais e 02 adoções internacionais.

Após a reintegração familiar , é realizado o acompanhamento às famílias, por um período de 06 meses à 01 ano. Atualmente atendendo, 15 crianças , oriundas de 08 famílias.

O trabalho do LAR FABIANO DE CRISTO, é desenvolvido com amor e técnica , para que nesse breve período de acolhimento, a criança/adolescente possa se sentir o mais próximo a seu ambiente familiar.

Onde fica

Rua Comandante Simeão, 200 - Praça Seca/ Rio de Janeiro - RJ – CEP: 21341-400


(21) 2453-4510 / 3340-4087

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Antes de você ir...

Faça parte do nosso grupo de Associados Contribuintes, através do nosso projeto do Um Grão e ajude a construir um mundo melhor.

Quero doar!
Show Buttons
Hide Buttons