A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Fernando Melo

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Fernando Melo

Supervisor

Antônia Fátima S. Alcântara

História da Casa de Fernando Melo

O Lar Fabiano de Cristo possuía uma Casa Assistencial em Fortaleza, Ceará, desde o final da década de 60. Na década seguinte a Prefeitura de Caucaia (CE) doou à instituição um terreno para construção de uma Casa Assistencial semelhante – 3ª faixa, havendo determinado prazo para a efetivação desse plano. O LAR teve dificuldade em atender ao prazo, mas conseguiu dilatá-lo com a ajuda da agência da antiga Capemi, de Fortaleza. Só em 1984 foi possível iniciar a obra. Em 13/12 do mesmo ano a Diretoria do LAR aprovou o nome de Fernando de Melo para esta Casa Assistencial, que estava em fase final de construção.

Em 07/02/85 a Diretoria do LFC deu por confirmada a fundação desta C.A. A inauguração aconteceu em 17/04/85, presentes representantes do LFC, da CAPEMI, autoridades locais e estaduais, outros convidados, alguns assistidos Funcionários e crianças das Casas de Maria Alice (a primeira no CE) e de Virgínia Smith (a segunda) – esta construída nos anos 70 – também compareceram, levando números artísticos para alegrar o ambiente.

Onde fica

Av. Dom Almeida Lustosa, 4395 – Jurema – Caucaia/CE - CEP: 61652-000


(85) 3294-1754 e (85) 3489-1089

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Antes de você ir...

Faça parte do nosso grupo de Associados Contribuintes, através do nosso projeto do Um Grão e ajude a construir um mundo melhor.

Quero doar!
Show Buttons
Hide Buttons