A maior Obra Social do Brasil.

Casa de Alimiro

Lar Fabiano de Cristo > Unidades > Casa de Alimiro

Supervisor

Maria Pardim

História da Casa de Alimiro

O Lar Fabiano de Cristo, iniciou suas atividades em Belo Horizonte em 1967 na Vila São Vicente de Paula. Em 1969 a sede do Lar Fabiano de Cristo foi desapropriada em favor do DERMG. Neste mesmo ano o Lar Fabiano de Cristo recebeu uma doação de um imóvel no bairro Milionários de propriedade de um cidadão italiano de codinome Alimiro.

Em sua homenagem, a casa que recebia o nome de Durvalina , passou-se a chamar casa de Alimiro. A casa permanece ate hoje no mesmo endereço. Com o passar dos anos o Bairro Milionários, foi crescendo economicamente, afastando e excluindo para os bairros adjacentes as famílias em situação de pobreza absoluta atendidas pelo Lar Fabiano de Cristo.

Ao longo destes anos de existência, a Casa de Alimiro vem ampliando suas parcerias e desenvolvendo suas ações seguindo sempre a legislação vigente, (LOAS, ECA, OMS e os parâmetros curriculares da Prefeitura de Alimiro desde a sua inauguração tem sido um modelo de referencia na região do Barreiro.

Onde fica

Rua Caetano Pirri, 930 – Milionários – Belo Horizonte/MG – CEP: 30620-070


(31) 3383-8248 e (31) 3383-6799

Projetos Sociais

Diga o que você achou da Unidade

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Antes de você ir...

Faça parte do nosso grupo de Associados Contribuintes, através do nosso projeto do Um Grão e ajude a construir um mundo melhor.

Quero doar!
Show Buttons
Hide Buttons