Página(s)

Descrição

Zita Flora de Almeida, nossa saudosa e estimada amiga, é a homenageada da Revista No 1, da Turma do Fabianinho. Estamos felizes duplamente: pela Revista de estreia desse simpático personagem do LFC e por reverenciarmos a memória de nossa mestra.

Quem teve a felicidade de conhecê-la, sabe da qualidade de sua humanidade, do valor de seu trabalho e da inestimável contribuição educacional dada ao LFC.

Desde os anos 1960 Zita Flora atuou como funcionária, participando do primeiro Curso de Preparação de Professores de Jardim de Infância, além de múltiplos outros cargos e funções de destaque. Posteriormente, após aposentar-se, foi voluntária na instituição por seguidos 32 anos!

Além disso, também exerceu cargo de direção em Escola Pública Estadual.

Em 1999, Zita Flora deu início à Educação do Ser Integral (ESI), um marco educacional em sua vida e na trajetória do LFC rumo a sua missão.

Em abril de 2016, Tia Zita – como muitos a chamavam-, nos deixou. Mas, sua presença se fará em nossas memórias, nos exemplos dignos e na maneira divertida com a qual procuraremos lembrá-la através da ficção, transformada em supervisora de uma Unidade do LFC.

Conforme a própria Zita dizia, ” eu tenho muito entusiasmo pelo trabalho do Lar Fabiano de Cristo”.

Quer ajudar o Lar a continuar com seus projetos e não sabe como?

Comentários