Os idosos do grupo Joia Rara, do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de outras atividades da Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE) participaram do XII Jogos da Pessoa Idosa do Recife.

As atividades dos Jogos incluíram abertura, oficinas, competições adaptadas, mostra artístico-cultural e caminhada, sob o tema: “Viver a cultura pernambucana na velhice é o melhor presente da vida”.

No total participaram 33 grupos da terceira idade numa grande festa que teve o objetivo de estimular atitudes para o envelhecimento saudável e ativo, com qualidade de vida e a integração social.

O processo de construção do evento teve a participação dos coordenadores dos grupos de convivências e a Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE) foi representada pela Assistente Social Joseneide Souza e Silva.

Os Jogos da Pessoa Idosa são realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!