A Casa de Professor Pastorino, em parceria com a Fundação Nestlé, através do ”Programa Voluntariar faz bem” , inaugurou no dia 28/06 a horta educativa com o objetivo de envolver crianças e famílias no cuidado e cultivo das hortaliças, trabalhando a importância da alimentação saudável.
O evento contou com a ajuda de funcionários Nestlé e com o auxílio de dois engenheiros agrônomos, que coordenaram o plantio juntamente com as crianças.
Após o plantio, Fabio Buratto fez uma pequena palestra sobre o cuidado com o meio ambiente e a importância das ações individuais e coletivas para ajudar o planeta: separação do lixo orgânico para fazer adubo, a reciclagem do lixo e o reaproveitamento de materiais e a conscientização conscientizar de cada um sobre as consequências do uso de copos e outros materiais plásticos no dia a dia, tudo num ambiente de muita alegria e descontração.
O Projeto “VOLUNTARIAR FAZ BEM”, é uma iniciativa de responsabilidade social de empresas, visando incentivar, organizar, apoiar e reconhecer ações voluntárias de participação cidadã dos seus profissionais e demais públicos de relacionamento em prol da sociedade. (CBVE-Conselho Brasileiro de Voluntariado)

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!