A voluntária e sansei Manae Kodama, ministrou uma oficina de culinária japonesa para as crianças do Serviço de Convivência da Casa de Rodolfo Aureliano (Recife/PE).
A Oficina de Makizushi, também conhecido como Norimaki é o sushi no nori (folha de alga desidratada) em forma de cilindro, obtido pelo uso da esteira makisu, foi bastante animada.
O trabalho desenvolvido por Manae Kodama fortalece as ações da Casa de Rodolfo Aureliano, ao levar adiante o aprendizado iniciado a partir do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Japão –JICA.

A oficina proporcionou aprendizado prático sobre a culinária japonesa, ampliando o conhecimento de todos acerca desta cultura milenar, além de trabalhar outras habilidades das crianças tais como foco, atenção, harmonização das formas, delicadeza no manuseio dos ingredientes e novos sabores

O 3 de junho é o Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil. A obesidade é considerada epidemia, pela Organização Mundial da Saúde, sendo também objeto de bulling e geradora de baixa estima e menos valia. O consumo de alimentos saudáveis é sempre estimulado no LFC e conhecer a culinária japonesa, tida como um dos fatores responsáveis pela longevidade saudável do povo japonês, é um privilégio para o corpo e para a mente.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!