Os idosos do SCFV da Casa de Irmão Palminha (Governador Valadares/MG) abraçaram a ideia da criação de uma horta comunitária com entusiasmos. Entre os inúmeros benefícios, mais um espaço para realizar atividades laborais em contato com a natureza.
Na última reunião todos foram conhecer o espaço cedido para a criação da horta e já receberam as primeiras orientações acerca do espaço e cuidados com o mesmo.

Os idosos decidiram que irão plantar couve, salsa, cebolinha, almeirão, alface, quiabo e rúcula pois o espaço é bem amplo. Eles estão empolgados e muito felizes com a ideia, relataram que cuidar da horta e do plantio os faz lembrar de suas raízes na roça.

“Cultivar uma horta pode trazer vantagens e benefícios para a saúde e para o bolso, afinal os preços dos hortifrutigranjeiros não estão convidativos nas feiras livres e supermercados devido aos altos preços. Além disto cultivar uma pequena horta caseira pode unir mais o grupo, garantir hortaliças livres de produtos químicos (agrotóxicos) e ajudar na conscientização ambiental, garantindo uma alimentação saudável nesta etapa tão importante de vida.”

Conforme temário, a horta além de abranger os eixos I e III do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Convivência Social e Participação Social)está em consonância com a Educação Alimentar e Nutricional previstos nas metas do planejamento estratégico 2019 da Unidade.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!