Na semana do dia 31 de agosto, a Cidade de Irupé viveu dias de muita movimentação motivada pelas campanhas eleitorais para prefeito(a) da Cidade de Irupé. Um grande exercício de cidadania e democracia que envolveu todas as comunidades (grupos) e munícipes (coparticipantes) nas ações políticas, desde a formação das chapas, passando pela elaboração de propostas, divulgação nos grupos, debates e a votação propriamente dita.
No turno da manhã as três chapas formadas com candidatos a prefeito e vice-prefeito, cada uma e, no turno da tarde, outras cinco chapas.

No dia anterior à votação houve o grande debate, com a população de Irupé ouvindo os candidatos defenderem suas propostas e também para questioná-las.

Pela manhã a chapa AMIZADE foi eleita tendo Raíssa Neves (Clube de Mídia) como Prefeita e Evellyn Marques (Teatro) como vice-prefeita. No turno da tarde, a chapa eleita foi a ESPERANÇA com Diego Silva (Clube de Mídia) como prefeito e Aryana Duarte (Teatro) sendo vice-prefeita.

O objetivo da eleição foi proporcionar à comunidade a importância do exercício da Cidadania participativa, dos questionamentos e também da responsabilidade do processo democrático: Por que votamos? O que é uma escolha? Devo respeitar quem tem outra escolha?
Desejamos que as chapas eleitas façam uma boa gestão e cumpram com suas propostas.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!