O Clube de Mídia da Casa de Rodolfo Aureliano  desenvolveu ampla programação a partir das orientações recebidas da equipe técnica do Projeto Pedagógico Clube de Mídia, na Sede. Não exitaram em avaliar e ousaram incluir itens que julgaram importantes.

O planejamento refletiu muito a equipe da Casa e o espírito destemido dos jovens participantes do Clube de Mídia e do Grupo Jovem. Perceberam a importância da participação da comunidade e construíram um cronograma interno dinâmico, diversificado, visando o entrosamento de diferentes faixas etárias  atendidas na Unidade e o empoderamento dos participantes.

O lançamento oficial das festividades ocorreu como o previsto, no dia 01 de agosto,  com a Roda de Conversa   e debates que mostraram um olhar bastante focado para realidade em que a Casa está inserida: drogas, gravidez na adolescência, preconceito, violência, desemprego, fome, moradia e saúde e possíveis soluções, que foram inseridas no planejamento. Mas não faltaram propostas de ações de intervenção na comunidade, dentro e fora da Casa.

Após a Roda de Conversa, foi exibido o vídeo motivacional que levantou questões sobre o que a juventude, o que é ser jovem e o que gostam de fazer?

Não faltou a avaliação oral e escrita, as expectativas de cada um para o mês e sugestões.

Ao final, elaborou-se um vídeo onde os jovens puderam se expressar do que foi vivenciado com depoimentos sobre o tema deste ano: “Qual o papel do jovem na construção de uma sociedade mais justa?”. 

Rodolfo Aureliano Mês da Juventudo 2018

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!