A Casa de Eugênia (Salvador/BA) observou a grande incidência do uso de drogas dentro da comunidade a qual as crianças, adolescentes e adultos acompanhados pelo Serviço de Proteção Social Básica da Casa de Eugênia estão inseridos, e esta realidade tem sido preocupante.

A fim de sensibilizar os coparticipantes da Unidade buscamos a Polícia Militar da cidade de Salvador-BA através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Este, é um projeto desenvolvido para escolas públicas ou privadas, que consiste em um esforço cooperativo entre a família, a escola e a policia militar. Para atender a nossa solicitação, o PROERD tem se adaptado de acordo com as nossas demandas para conseguimos alcançar todo o nosso público.

Em 14/03 ocorreu a nossa primeira atividade, nesse momento o trabalho foi realizado com a faixa etária de 06 à 12 anos de idade e o tema abordado foi Drogas. A equipe responsável para desenvolver a atividade em nossa Unidade utilizou de matérias lúdicos e fez do encontro uma roda de conversa que possibilitou uma grande interação com o público participante.

Comentários

Faça parte da Obra de Fabiano!