por Cristina Reis

A CASA DE PASTORINO E A INCLUSÃO DIGITAL

Foi com muita alegria que a Casa de Professor Pastorino recebeu, na última semana, os novos equipamentos tecnológicos adquiridos com o recurso recebido do projeto “Luz Solidária” da parceria entre o Lar Fabiano de Cristo e a CELG-ENEL.

As 08 novas máquinas substituirão as antigas, que serão utilizadas no curso de Montagem e Manutenção de Computadores. Também foram adquiridos HDs externos, estabilizadores e um novo Datashow. Dessa forma, a Unidade atenderá com mais capacidade aos dois cursos profissionalizantes já iniciados no mês de fevereiro.

A renovação das máquinas possibilitará o acesso à tecnologia e a inclusão digital a todas as crianças do DCCE e também a outras pessoas, sejam elas coparticipantes ou pessoas da comunidade.

Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida a fim de buscar novas oportunidades de emprego, meios de comunicação, formas de obter aprendizado entre outras. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão.

A inclusão digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos, que são: dispositivo para conexão, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas, pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet para que ele seja considerado um incluído digital. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Inclus%C3%A3o_digital

Categorias:

Faça parte da Obra de Fabiano também!

Notícias relacionadas

Comentários