por Cristina Reis
Em 2017, o PRESENÇA convocou todos a ESCUTAR com profundidade, empatia e acolhimento as VOZES das crianças sobre os seus DIREITOS. O que as crianças compreendem como DIREITO? O que estão pensando as nossas crianças sobre a guerra, a violência, a intolerância, a corrupção? Como podemos enfrentar estes e outros desafios?
A Casa de Timóteo percebe que o PRESENÇA é mais uma oportunidade de ampliar conhecimento e debate saudável entre crianças, adolescentes e educadores.
Este ano crescemos em entendimento sobre o Projeto e alcançamos uma adesão de 30 voluntários (crianças e adolescentes) participantes do Clubinho do Jacaré Poió da Unidade Casa de Timóteo.
Todo o trabalho foi realizado por meninas e meninos e que demonstraram uma grande motivação e entendimento da proposta. A temática deste ano veio ao encontro da nossa proposta diária com as crianças, numa reflexão sobre os direitos e deveres destas e dos adolescentes diante da nossa sociedade, pensando sempre na formação cidadã de cada um.
Realizamos nosso Ato Público no dia 28/10/2017 na Praça do Bairro Nova Cidade durante o evento da Rua de Recreio também promovido pelo Clubinho do Jacaré Poió.
Rua de Recreio 2017 5
Tags: , ,

Categorias:

Notícias relacionadas

Comentários