por Cristina Reis

Na noite do dia 11/10, os Coparticipantes de 6 à 11 anos da Casa de Sylvio Walter Xavier, aproveitaram a 3º Noite dos Sonhos em Comemoração ao dia das Crianças. Foi uma noite muito alegre e colorida, repleta de brincadeiras e diversão.

Dentro da programação tivemos uma acolhida dançante, seguido do jantar, onde foi servido Hot Dog Self-Service recheado de opções, e ainda diferente do que já é servido no dia-a-dia. O cardápio da noite foi pensado pra ser um prato divertido e saudável preparado especialmente para as crianças. Além disso, não faltaram brincadeiras no parquinho e no pula-pula, cine pipoca, além de apresentações do Grupo de Teatro Brincantes de Fabiano, composto por Jovens da Oficina de Teatro.

As apresentações deram um colorido diferente na noite dos pequenos, foi apresentado o texto “Brincadeiras de Circo”, que trouxe os palhaços e suas brincadeiras. E também, o texto “A Viagem de um Barquinho de Papel” de Silvia Orthof, esse foi apresentado em um teatro improvisado, feito sob uma tenda 10×10, que recebeu uma estrutura de Caixa Cênica. “A Viagem de um Barquinho de Papel”, retrata a aventura de um menino que tem um amiguinho diferente: Um barquinho de papel que fugiu para o mar e o deixou muito triste. Em sua busca encontra a Dona lavadeira que, com irreverência e bom humor parte junto com ele em busca do barquinho.

As crianças acompanharam atentas as apresentações e divertiram-se bastante em toda programação. O Despertar no dia 12/10 foi ao som do trompete, fazendo uma grande alvorada. As crianças retornaram para suas casas após um delicioso e nutritivo café da manhã, com muitas opções de frutas e preparações deliciosas e saudáveis, mostrando também que saúde e diversão andam juntas.

Categorias:

Notícias relacionadas

Comentários